O que fazer com o pet quando for viajar?

Picture of admin

admin

O que fazer com o pet quando for viajar?

Não tem nada melhor do que a sensação de férias, não é mesmo? Seja na praia, na pousada ou na casa de algum parente que não vemos há anos, essa é a época para aproveitar com a família ou com os amigos, afinal de contas, todo mundo merece uma folguinha. Porém, a situação fica um pouco mais complicada quando se tem um animal de estimação. Nesses casos, o que fazer com o pet quando for viajar?

Se você está planejando tirar férias este ano ou apenas pretende passar um final de semana fora de casa, mas é em um lugar que não é permitido animais, é importante que você saiba o que fazer com o seu bichinho.

Fato é que os animais de estimação tem uma capacidade incrível de trazer muita alegria para a nossa casa e nossa vida, e como os consideramos como membros da família, queremos levá-los em qualquer passeio, inclusive nas viagens. Entretanto, há locais que não permitem animais e com isso somos obrigados a deixar nosso pet para trás.

Alternativas quando o pet não for viajar junto

  • deixar o pet sozinho em casa;
  • pedir para algum familiar ou amigo cuidar do animal;
  • utilizar o serviço de hotéis especializados ou
  • contratar alguém para ficar com o bichinho.

Diante de cada uma das alternativas, o tutor deve estar ciente das consequências que cada uma delas pode trazer para o pet. No caso de deixar o pet sozinho em casa, pode trazer diversos problemas como o animal deixar de comer, de fazer as necessidades, se machucar ou até mesmo acabar engolindo algum objeto. Portanto, essa não é a melhor opção.

Agora, se você optar por deixar o pet com algum parente ou amigo, o ideal é levar o animal algumas semanas antes na casa dessa pessoa para ele se acostumar com o ambiente. Além disso, escolha alguém de confiança. A mesma dica serve se preferir contratar uma pessoa específica para ficar com o pet.

Já se achar mais seguro deixar o seu bichinho em hotéis próprios para animais, certifique-se de que o local tem boas referências. Enquanto que se você é dono de gato, o mais indicado é pedir para alguém ir diariamente até a sua casa. Pois o gato, diferente do cachorro, é mais apegado ao ambiente do que ao dono em si.

Dicas para o pet não sentir sua falta 

Se mesmo com as outras opções o seu pet terá que ficar sozinho em casa, então é melhor providenciar algumas coisas para que ele fique bem enquanto você está fora.

É muito importante proporcionar um ambiente de bem-estar para que o seu bichinho para não sofra tanto com a sua ausência. Até porque deixar o cachorro muito tempo sozinho faz com que o animal desenvolva problemas de saúde e apresente alterações comportamentais.

Em vista disso, é importante conhecer a personalidade e a rotina do animal. Nesse caso, para que ele não sinta tanta falta enquanto você estiver fora, invista em passeios, brincadeiras e estímulos diariamente. Assim, o animal ficará mais relaxado quando você viajar.

Além disso, não deixe o animal em locais pequenos, mas em ambientes com ventilação e iluminação, deixe uma quantia de água e ração correspondente ao período que ficará fora e disponibilize vários brinquedos para o pet se distrair.

Blog Clínica

Quando for viajar não esqueça de deixar organizado tudo aquilo que o seu animalzinho for precisar, assim como se certificar de que a vacinação está em dia. Para isso, agende um horário através do telefone (42) 9108-5699 e deixe o seu pet saudável antes de viajar.

Para mais informações acesse o nosso blog e nos acompanhe nas redes sociais.

Gostou desse artigo? Compartilhe! 🐾

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp