Ensinando o pet a fazer as necessidades no lugar certo

Picture of admin

admin

Ensinando o pet a fazer as necessidades no lugar certo

Quem nunca sofreu com xixi e cocô no tapete da sala, no chão da cozinha e em outros lugares da casa, não é mesmo? Se você é mãe ou pai de pet, tenho certeza que já passou por isso e tudo bem, de vez em quando isso é normal, o problema é quando isso vira um hábito. É por isso que ensinando o pet a fazer as necessidades no lugar certo e de maneira positiva, fica bem mais fácil evitar o problema.

Como disse anteriormente, é possível sim fazer com que o animal saiba desde cedo o local certo para fazer as necessidades ou ainda corrigir essa atitude quando o pet for mais velho. Primeiramente, entenda que não adianta bater e gritar com o animal, isso só vai piorar a situação. O correto é ensinar de uma forma que o cachorro entenda.

Nesse caso, é preciso ensinar o animal a fazer as necessidades no lugar certo desde o primeiro dia em casa. Não importa se o cachorro é filhote ou se já está na fase adulta, todos conseguem aprender. A única diferença é que alguns cães aprendem mais rápido do que outros, por isso persistência e paciência são os dois segredos chave para quem está ensinando o pet a fazer as necessidades no lugar certo.

Como ensinar o lugar certo ao pet 

Dito isso, vamos para o passo a passo de como ensinar o cachorro. Primeiro escolha um canto da casa para ser o “banheiro” do animal e forre o ambiente com jornal ou tapete higiênico. Depois acostume o pet com o local criando uma rotina e sempre recompense quando ele fizer as necessidades no local certo. Por último, não dê broncas quando errar o local e elimine o cheiro do pet no resto da casa para não confundi-lo.

Resumindo, quando estiver ensinando o pet a fazer as necessidades no lugar certo lembre-se das seguintes técnicas:

  1. Paciência e persistência;
  2. Crie um cantinho próprio para as necessidades;
  3. Forre o local com jornal ou tapete higiênico;
  4. Mantenha uma rotina para acostumar o pet;
  5. Recompense e agrade o animal quando acertar;
  6. Não brigue, grite ou bata no cachorro e
  7. Tire o cheiro do animal da casa.

Outro ponto importante, é que por se tratar de um método a longo prazo, será necessário supervisionar diretamente nos primeiros dias até que o animal entenda onde deve fazer as necessidades. Além disso, também serve para notar se o cachorro está com algum problema de infecção urinária e ansiedade, e evitar demarcação de território.

Para diagnosticar algum desses problemas, é fundamental fazer acompanhamento com um veterinário. Portanto, ligue no número (42) 9108-5699 e agende a consulta do seu pet.

Tenha acesso a mais informações

Agora que você já sabe como ensinar o seu pet a fazer as necessidades no lugar certo, é hora de colocar em prática. E se quiser ler mais conteúdos como este, é só acessar o blog da clínica. Aqui você encontra vários artigos sobre cães, gatos e saúde animal. Depois aproveita para nos seguir no instagram e acompanhar o nosso trabalho diariamente.

Gostou desse artigo? Compartilhe! 🐾

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp