Cachorro pode ou não tomar sorvete?

Picture of admin

admin

Cachorro pode ou não tomar sorvete?

Durante a época mais quente do ano estamos sempre buscando maneiras de nos refrescar, seja com um suco natural bem gelado ou com um sorvete do nosso sabor preferido. E assim como nós seres humanos, os pets também sentem calor, mas como eles conseguem se refrescar? Além disso, cachorro pode ou não tomar sorvete?

Apesar de sentirem calor de uma maneira diferente dos humanos, os cachorros também sofrem e muito no verão, por isso é importante ficar atento aos sinais que o animal apresenta quando estiver com calor. Nesse caso, se o pet estiver com a respiração ofegante, vômito, diarreia, apatia, andar cambaleando, produzir saliva em excesso e taquicardia, fique atento e refresque-o imediatamente.

Cachorros que apresentam os sintomas da hipertermia, podem ter sua situação piorada conforme a evolução do quadro e dos sintomas, por isso é fundamental tomar as medidas certas para diminuir o calor do pet. Porém, não leve o seu pet para tosa, pois ao contrário do que muitos pensam, o pelo regula a temperatura do corpo do animal. Se quiser saber mais sobre isso, é só clicar aqui.

Como refrescar o cachorro durante o verão?

Provavelmente agora você está se perguntando como refrescar o seu cachorro caso ele comece a apresentar os sintomas de hipertermia, certo? Bom, primeiramente, o animal possui alguns métodos próprios para se livrar do calor. Como por exemplo, deitar com a barriga completamente esparramada no piso gelado.

Agora, para que o cachorro realmente se sinta bem durante dias de muito calor, o tutor precisa ter algumas atitudes, as quais incluem os seguintes procedimentos:

  • dê bastante água fresca;
  • deixe o pet em um local fresco e com sombra;
  • em caso de atividade física, interrompa o exercício e
  • faça o animal deitar no chão ou em tapetes gelados próprios para cães.

Além disso, evite passeios entre às 10 e 16 horas, nunca deixe o pet em locais fechados ou com pouca ventilação e controle o peso do animal. Gordura em excesso, além de comprometer a saúde do pet, também aumenta a temperatura corporal. Mas e quanto aos sorvetes, o cachorro pode ou não tomar sorvete?

Sorvete e cachorro combinam?

Como o organismo dos cachorros é completamente diferente do nosso, eles não podem comer a mesma coisa que os seus donos, como é o caso do chocolate que é completamente tóxico para os cães. Por conta disso, devemos tomar cuidado ao oferecer algum alimento que esteja fora da dieta deles.

Agora respondendo a pergunta se cachorro pode ou não tomar sorvete, de modo geral, é permitido. Tanto os sorvetes de massa, quanto os de palito não são tóxicos para os cães, porém isso não significa que você pode dividir o seu sorvete tranquilamente com o seu pet.

A explicação para você não dividir a sua casquinha com o seu pet é pelo fato dessa sobremesa gelada ser a base de alimentos com muito açúcar e gordura, os quais são prejudiciais a longo prazo. Com isso, o animal pode desenvolver diabetes, ganhar peso e ter outros problemas de saúde.

Outra coisa para se atentar ao dar sorvete ao cachorro, é quanto aos sabores escolhidos. No caso de sorvetes de uva e chocolate são os primeiros a serem evitados, pois podem causar intoxicações. Além desses, picolés a base de leite ou com adoçante xilitol também não devem ser oferecidos aos cães.

Em todo caso, para não comprometer a saúde do bichinho, não compartilhe seu sorvete com o pet e consulte o veterinário para saber mais sobre a intoxicação causada no organismo dos cachorros. Nesse caso, entre em contato pelo telefone (42) 9108-5699 e tire suas dúvidas.

Blog Lélovet

Para saber mais sobre cuidados com os pets continue nos acompanhando pelo blog e também pelas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Gostou desse artigo? Compartilhe! 🐾

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp