A alimentação dos pets muda no frio?

Picture of admin

admin

A alimentação dos pets muda no frio?

Com as temperaturas baixando, tomamos alguns cuidados especiais com os pets. Seja relacionado a cobertores, roupinhas, ou locais quentinhos para dormir. No entanto, onde a alimentação se encaixa? Aliás, a alimentação dos pets muda no frio? Confira. 

Posso aumentar a quantidade de comida no frio? 

Nos humanos, acabamos consumindo mais calorias no frio, por sentirmos mais fome, devido ao nosso metabolismo. Em outras palavras, ele precisa acelerar para manter a temperatura do nosso corpo. Porém, isso é um mito quando se trata de cães e gatos! 

Os animais têm a temperatura do corpo mais elevada. Sendo entre 37,5 a 39,4 graus. Então, em países tropicais, como o Brasil, não tem a necessidade de aumentar a quantidade. No entanto, em países com o inverno mais rigoroso, pode ser necessário. Principalmente, se o pet tem uma rotina na área externa da casa.

Riscos de aumentar a quantidade de comida

Como já falamos outras vezes, a obesidade é um problema sério entre os pets. E o sobrepeso surge de ações dos tutores, onde acham que estão fazendo bem ao animal. Como por exemplo, oferecer muitos petiscos, e aumento na quantidade de comida. 

 

Deve-se manter a quantidade indicada nas embalagens da ração, e principalmente, indicada pelo veterinário. Lógico, que todo pai e mãe de pet, ama mimar seu bichinho. E sendo assim, acabam oferecendo snacks, comidas diferentes, e em maiores quantidades. Caso seu pet tenha exagerado um pouco, faça com que ele gaste as calorias e energia. Portanto, manter uma rotina de exercícios, e brincadeiras com o seu animal, é o mais indicado para uma vida saudável em qualquer estação. 

 

Blog LéloVet 

Para cuidar da alimentação do seu pet, procure um veterinário para te dar todas as dicas. Estamos disponíveis nas redes sociais para tirar suas dúvidas. E não deixe de nos acompanhar no blog. 

Gostou desse artigo? Compartilhe! 🐾

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp