Benefícios do comedouro lento para pets

Picture of admin

admin

Benefícios do comedouro lento para pets

Muitas vezes nossos pets são cheios de energia e agitados. O que não é necessariamente ruim, mas podem levar o animal a ter atitudes prejudiciais à sua saúde. Como é o caso da agitação e rapidez para comer. Esse hábito pode fazer mal para a saúde do pet. Sendo assim, hoje em dia contamos com o comedouro lento para pets. Conheça os benefícios desse objeto. 

Benefícios do comedouro lento 

Os comedouros lentos são potes com formatos e divisórias diferentes. Nessas divisórias, é colocada a comida, sendo ração ou alimentos naturais. Que torna a hora de comer mais desafiadora e divertida para o pet. Introduzir o comedouro na vida do animal, leva um tempo de adaptação, já que vai mudar a rotina alimentar dele. O comedouro lento traz benefícios, como por exemplo: 

 

  • Saúde e bem-estar: Ajuda o pet a controlar a ansiedade. E ao comer com mais calma, evita que se engasgue, vomite, e sofra com má digestão. Além disso, o alimento será melhor aproveitado e apreciado. 

 

  • Promove o enriquecimento ambiental: Para quem não está familiarizado com esse termo, se trata de tornar o ambiente que o animal vive mais dinâmico. Tornar a casa um lugar divertido e desafiador, faz com que o pet seja estimulado em vários sentidos. Sendo assim, o animal desenvolve seus sentidos. 

 

  • Aumentam o interesse pela comida: Por mais que sejam domesticados, os animais ainda têm instinto de caça. E proporcionar desafios para chegar ao alimento, torna esse momento estimulante e benéfico. 

Por que comer rápido faz mal?

Como já citado anteriormente, essa ansiedade na hora de comer não faz bem ao pet. Por comer rápido, pode engasgar, vomitar, causar má digestão, asfixia, e até mesmo torção intestinal. Além disso, é importante usar esse momento para fazer o animal gastar energia. E com o comedouro lento, isso é possível. 

 

Blog LéloVet

Acompanhe nosso blog para saber mais sobre o mundo animal. E nos siga nas redes sociais, estamos sempre disponíveis para tirar suas dúvidas. 

Gostou desse artigo? Compartilhe! 🐾

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp